Esporte

Publicado em: 18/03/2024 13:57 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em Ibiporã, terceira edição da Copa das Cores é iniciada e deve contar com a participação de 2500 estudantes durante a competição

Evento reúne nove instituições de ensino em competições esportivas, cerca de treze modalidades e promove integração entre alunos das instituições públicas e privadas da cidade até novembro

Nesta sexta-feira (15/3), o Ginásio Municipal de Esportes Cléber Zani Lopes, o Munhequinha, foi palco para a abertura oficial da 3ª edição da Copa das Cores em Ibiporã.  Promovida pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da secretaria de Esportes, a cerimônia inicial foi marcada por muita emoção, com destaque para o atleta Igor Malta Quadros, da equipe de atletismo de Ibiporã e aluno do Colégio Estadual Cívico-Militar Ulysses Guimarães, que foi responsável por acender a Pira Olímpica.

Com direito a desfile das delegações pela apresentação dos nove colégios participantes, apresentaram-se os colégios: Antônio Iglésias, Olavo Bilac, Unidade Polo, Jardim San Rafael, Teothônio Brandão Vilela, Cívico Militar Ulysses Guimarãe, Integrado Sônia Marcondes, Santa Marta e Ética Ibiporã.

A competição segue até novembro deste ano, contando com a participação de aproximadamente 2500 alunos distribuídos em três categorias e envolvendo uma variedade de modalidades esportivas. Entre elas, o Atletismo, Basquetebol, Queimada, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Mini Voleibol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Tiro com Arco.

O fechamento aconteceu com com uma emocionante partida amistosa de futsal masculino adulto entre as equipes de Ibiporã e Itambé. Ibiporã tomou a dianteira ao abrir o placar em 2 a 0, entretanto, Itambé persistiu e conseguiu empatar. No desfecho da partida, Ibiporã conquistou a vitória por 3x2, em uma partida emocionante.

O Projeto Copa das Cores, criado em 2022, promove o esporte educacional e fortalece os laços entre as comunidades escolares municipais, públicas e privadas, além de integrá-las. A Prefeitura de Ibiporã ainda, desde a primeira edição da competição tem fornecido camisetas personalizadas para cada instituição de ensino participante, totalizando 155 camisetas por colégio até o momento, estimulando a participação.