Educação

Publicado em: 18/03/2024 16:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Central de Libras Ibiporã: acessibilidade e inclusão em foco

Serviço oferece acessibilidade em Libras para pessoas com deficiência auditiva e surdos nos serviços públicos de Ibiporã

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação  em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã (APASI), apresenta mais uma importante iniciativa: a Central de Intermediação em Libras (CIL). Essa central visa garantir acessibilidade e qualidade devida nos serviços públicos municipais para pessoas com deficiência auditiva e surdos.

A CIL oferece tradução, interpretação e capacitação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a Língua Portuguesa e vice-versa. Os intérpretes realizam traduções simultâneas ou consecutivas em diversas modalidades, como ao vivo, ensaiada, gravada ou por meio da cessão de uso de imagem.

Os serviços da Central abrangem áreas como Assistência Social, Saúde, Suporte ao Mercado de Trabalho, Cultura, Mobilidade, Sustentabilidade, Jurídica e Encaminhamentos. Além disso, a CIL atua em reuniões, sessões, audiências, seminários, conferências, discursos, apresentações e eventos institucionais promovidos ou apoiados pela Secretaria de Educação e outros órgãos municipais, mediante agendamento prévio.

A Central de Libras Ibiporã funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar atendimentos ou obter mais informações, entre em contato pelo número (43) 98810-4635 via WhatsApp.

Mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Ibiporã com a acessibilidade e a inclusão, promovendo uma cidade mais justa e igualitária para todos.