Indústria e Comércio

 

Publicado em: 15/07/2009 13:00

Sapataria Única conquista prêmio Guerreiro do Comércio


Whatsapp

 

Sapataria Única conquista prêmio Guerreiro do Comércio Sapataria Única conquista prêmio Guerreiro do Comércio

 

 

 

 A SCOLARI & CIA LTDA, estabelecida em Ibiporã há mais de 65 anos, conhecida pelo nome fantasia de SAPATARIA ÚNICA, foi a vencedora do Prêmio Guerreiro do Comércio 2009, promovido pela Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), concedido a empresários de destaque nos setores de comércio de bens, serviços e de turismo paranaense.

A SAPATARIA ÚNICA tem uma história de tradição. Marino Scolari, seu fundador, veio da Itália em 1943, iniciando seu trabalho no ramo de calçados. Fabricava sapatões e chinelos com a ajuda da esposa Dona Inês que costurava e recortava os moldes na pequena fábrica montada nos fundos da loja.

O negócio foi se desenvolvendo com o passar dos anos. Os filhos começaram a ajudar na administração da pequena empresa. Fioravante, casado com Neide, foi quem demonstrou maior interesse na atividade e assumiu a loja. Mais tarde, a pequena fábrica de sapatões também se tornaria uma loja de calçados masculinos, femininos, infantis e artigos esportivos.

Há 25 anos atrás Fioravante convidou para integrar a administração o seu genro, Claudinei, casado com Marineide que, na época, cursava Administração de Empresas na UEL. Assim foi injetado sangue novo em um negócio já em expansão.

A Sapataria Única está situada na área mais central de Ibiporã em prédio próprio e conta com um cadastro de mais de 10 mil clientes. Por ser uma loja tradicional, existem fregueses, cujos avós e pais já compravam ali nos anos 50. Certamente, foi a tradição de bons preços e atendimento personalizado que criou um vínculo de fidelidade entre a loja e seus clientes.

A Sapataria Única continua no mesmo prédio, transformada em uma ampla e moderna loja, ofertando as melhores e mais modernas marcas, ostentando mais de 65 anos de tradição, hoje nas mãos da quarta geração de uma família unida e empreendedora.

“Estamos há 65 anos no ramo de calçados, sempre com o mesmo CNPJ e a mesma família; passamos por todos planos econômicos de governo; convivemos com todo tipo de moeda como réis, cruzeiro, cruzado, cruzado novo, URV e real; enfrentamos inflação de 0% a 85% ao mês; trabalhamos com moeda ao custo de 1,00 a 3.80 por Dólar; fomos submetidos a confisco de poupança; atualmente estamos convivendo com a maior crise financeira mundial dos últimos 40 anos e sempre com nossas contas em dia, sem nunca ter um único título protestado. Esse é nosso patrimônio que, certamente, somado a outros fatores, reuniu condições para receber o troféu Guerreiro do Comércio 2009, o que nos traz muita honra e orgulho”, afirma Claudinei, atual gerente.