Indústria e Comércio

A Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), com o
apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Bancoob, Sicoob e
Prefeitura Municipal de Ibiporã, realizará dias 21, 22
e 23 de outubro a XVI FECOM - Feira do Comércio de Ibiporã.

O evento acontecerá no Centro de Eventos de Ibiporã Domingos Pires Gonçalves. Serão cerca de 80 empresas expondo seus produtos para aproximadamente 30 mil visitantes.

Nesta edição, foi criado o programa "FECOM - Programação
Artística", aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nesta nova dinâmica, a FECOM vem valorizar a importância da cultura no processo de não avaliar separadamente estilos ou movimentos artísticos e sim, somar aos processos de transformação da sociedade como um todo, inserindo oficialmente na sua programação eventos culturais voltados a artes plásticas, música instrumental/erudita e artes cênicas.

As exposições ocorrerão em diversos estandes e espaços do Centro de Eventos. Contudo, alguns critérios serão minuciosamente observados para a melhor forma de apreciação das obras por parte dos visitantes.

Para tanto, foi inserido no complexo externo do Centro de Eventos um palco exclusivo para teatro. Uma das atrações apresentadas será o espetáculo Coração do Café, pela Fundação Cultural de Ibiporã. Nos pavilhões 1 e 2 e também no complexo externo haverá  mostras de artes plásticas e a divulgação de documentos históricos de Ibiporã.

ESTRUTURA

A XVI FECOM terá a maior estrutura já montada em todas as edições. O complexo externo terá aproximadamente 2.000 m2, totalmente revestido por deck.

Será montando um ambiente de recreação gratuito para as crianças que visitarem a feira, com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e outros brinquedos infantis. Uma parede de escalada adesivada com dados da feira fará a recepção dos convidados.

A ACEIBI procurará divulgar a feira nas diversas mídias, buscando alcançar os públicos das cidades da região. Investirá ainda, na decoração do recinto da FECOM para propiciar um ambiente acolhedor e com atrações aos diversos públicos.

21/10/2011 (sexta-feira)

19 às 23 horas - abertura oficial às 21h no palco principal