Saúde

 

Publicado em: 15/07/2009 13:45

Comunicado à comunidade servida pela UBS do San Rafael


Whatsapp

 

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim San Rafael vem passando por algumas mudanças no Setor de Odontologia. São atendidos em média 25 a 30 pacientes por dia, dos quais dez são agendados diariamente (senhas) e o restante agendados previamente (idosos, gestantes e retornos).

Além desses agendamentos (senhas e retornos), existe o atendimento de urgência (paciente com dores). Esses pacientes recebem atendimento para resolver o problema da dor e são orientados a dar continuidade ao tratamento. Os usuários agendados por senha têm direito a um retorno.

Ao longo dos meses percebeu-se um alto índice de falta, em torno de 30% a 40%. A coordenação da UBS reuniu-se com os representantes da comunidade para verificar possibilidades de maior satisfação no atendimento odontológico. A partir daí houve alteração do número de senhas de quatro para dez senhas, e direito a apenas um retorno, evitando assim, um agendamento muito distante, principal causa das faltas.

Essas capacitações quando são necessárias e urgentes são realizadas durante o expediente para a participação de todos os funcionários. A última capacitação realizada foi referente à Gripe Suína (Influenza A), no dia 08 de julho, quarta-feira.

Gostaríamos de contar com a compreensão de todos os usuários desta Unidade para juntos construirmos um atendimento mais satisfatório.

Estamos à disposição para sugestões no telefone 3178-0370. Contato com Adriana Fujimura, da Coordenação da Odontologia.