Indústria e Comércio

Publicado em: 03/11/2011 15:47

Ibiporã terá seu Parque Logístico

Ibiporã terá seu Parque Logístico Ibiporã terá seu Parque Logístico

Após um longo período de negociações, várias reuniões até a aprovação final na Câmara de Vereadores e muito empenho para viabilizar a vinda de um grande empreendimento para Ibiporã, a administração municipal pode enfim anunciar aos ibiporaenses um dos maiores investimentos da história do município.

A Construtora A. Yoshii, empresa com nome sólido no setor da construção civil, recebeu três doações de área do município, totalizando 172.018,09 m2 (cerca de 7 alqueires), e investirá nos próximos quatro anos R$ 53.760.000,00 em obras civis, instalações e equipamentos. Isso sem contar os 350 empregos diretos e 750 indiretos que serão gerados durante a fase de construção.

O compromisso da empresa com o município - por meio do qual está recebendo os incentivos da Lei Municipal de atração de empresas - é de construir no local, nos próximos anos, 24 mil m2 de barracões para implantação de novas indústrias.

Com o empreendimento, Ibiporã passará a contar com novos espaços para poder atrair empresas, "uma limitação que esperamos superar, devido à carência de terrenos em áreas industriais nobres", diz o prefeito José Maria.

O local se tornará um parque logístico, com localização privilegiada, no Parque Industrial 5, próximo à divisa com Londrina e com fácil acesso às três rodovias que cortam a região: BR-369, PR-090 e PR-445.

Para que as pessoas tenham uma idéia do que representa um investimento de R$ 53 milhões por apenas uma empresa, pode-se mencionar que o orçamento de um ano inteiro da Prefeitura de Ibiporã (que emprega mais de 1.200 funcionários) é de R$ 72 milhões (previsão para este ano).

O prefeito comemorou a aprovação da última doação de terreno, na segunda-feira, dia 24. "Esse investimento vai alavancar ainda mais o crescimento do nosso município e resultará em aumento de arrecadação e novos empregos". Votaram favoravelmente ao projeto de doação da área final, de 33.460 m2, os vereadores Divá, Toninho Cabeleireiro, João Coloniezi, Mari de Sá, Maria do Sindicato e Carlos Pauletti.