Publicado em: 06/01/2012 11:00

Ibiporã ganha mais uma obra

Ibiporã ganha mais uma obra Ibiporã ganha mais uma obra

A obra recebeu investimento de R$ 359.558,00 e foi construída na praça central do conjunto, onde havia uma quadra simples que foi totalmente recuperada.

Visando oferecer mais conforto, dignidade e segurança aos esportistas e à comunidade em geral, a administração construiu um amplo ginásio, com arquibancada, sanitários, vestiários e cobertura, que servirá não só para a prática esportiva, mas também para eventos e festas comunitárias.

O ginásio de esportes recebeu o nome do saudoso treinador Jaciro Soares, que muito se dedicou ao esporte ibiporaense. O espaço também recebeu o apelido carinhoso de Jacirão. A esposa, a filha e a neta do homenageado também estiveram presentes na inauguração.

O secretário de esportes Jayme Lino destacou que o empreendimento irá agregar aos moradores da Zona Norte. "O ginásio vem para valorizar a região. A quadra há muito tempo vinha sendo cobrada pela população, ela era descoberta, estava abandonada e a administração municipal voltou os olhos para a região e presenteou a população com a obra", afirmou. O secretário também adiantou que será agregada ao Jacirão uma academia ao ar livre para a realização de exercícios físicos. "Juntamente com este ginásio será entregue ainda no primeiro semestre de 2012 o Espaço Saúde. 14 bairros serão contemplados com o espaço destinado a realização de atividades físicas e o Serraia será um deles. Além da prática de esportes no ginásio, a população poderá se exercitar na academia ao ar livre", contou.

O ginásio era uma reivindicação da população há tempo. Agora, o bairro poderá sediar jogos oficiais, campeonatos municipais e também voltará a receber o Projeto Movimento, ação da Secretaria de Esportes que atende crianças de oito a doze anos. "O bairro era contemplado pelo Projeto Movimento, mas ficou desativo por um tempo devido à reforma. Agora, com a quadra entregue, a partir de março de 2012 o Projeto voltará a ser realizado no bairro, dessa vez com as crianças protegidas do sol e da chuva", comentou o secretário.

Para celebrar a inauguração do ginásio, a Secretaria organizou um torneio de futsal infantil entre as equipes do Serraia, San Rafael, Monte Verde e Pires de Godoy.

O prefeito José Maria ressaltou que a obra é um empreendimento muito importante para os moradores locais. "É um novo espaço para lazer, para o bem-estar da população e com certeza será utilizada por muito tempo. Ficou muito bem estruturada, ampliamos a quadra que estava em total estado de degradação e hoje é um espaço que vai servir não só para o futebol, mas servirá para outras áreas. Estamos cumprindo o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão ibiporaense", afirmou.