Publicado em: 02/02/2012 12:02

Prefeito por um dia reinicia em novo formato

Prefeito por um dia reinicia em novo formato Prefeito por um dia reinicia em novo formato

Inaugurando o novo formato do programa "Prefeito por Um Dia", no qual a administração municipal dá a oportunidade a uma pessoa da comunidade de acompanhar o dia-a-dia do prefeito e as suas atribuições, foi realizado na última sexta, dia 27, o 1º "Prefeito por Um Dia" de 2012.
   Na ausência do prefeito José Maria, que não pôde estar presente por motivos particulares, quem esteve liderando as atividades foi a vice-prefeita Sandra Moya, que recebeu como
o prefeito por um dia o sr. Claudimar Aparecido Pelisson, 55 anos.
   No novo formato, o evento agora recebe mais pessoas da comunidade e inicia com um café da manhã. A recepção foi no saguão de acesso ao gabinete e teve as presenças da vice-prefeita, dos vereadores Caulos Pauletti, Mari de Sá e Maria do Sindicato, secretários municipais, líderes comunitários e convidados.
   "Quisemos mudar o formato do programa para nos aproximarmos mais da comunidade e levar ao conhecimento de mais pessoas o que estamos fazendo pelo cidadão ibiporaense", afirmou Sandra Moya.
   Após o cerimonial, no qual foram apresentados o vídeo institucional e fotos com as principais ações da administração municipal, a vice-prefeita saiu com Claudimar e com alguns secretários para mostrar-lhe como estão as obras em andamento, entre elas a Escola Alice Roma (no Jardim San Rafael), o Complexo da Estação Ferroviária e a UPA 24 Horas. Claudimar também conferiu as novas instalações da Agência do Trabalhador, do Centro de Atendimento à Saúde da Mulher e do CQP (Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura).

TAREFA DO ADMINISTRADOR PÚBLICO

Claudimar Pelisson é gerente do Ferro Velho Sucatão, onde trabalha há 15 anos, e falou sobre a experiência: "Trabalhar na administração pública não é fácil. Hoje o administrador tem que ficar atento a tudo o que faz para não ter problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois muitas vezes ele está buscando fazer o melhor para a comunidade, mas pode se prejudicar por causa de algum aspecto legal".
Sobre a política local, ele considera que os eleitores deveriam cobrar mais do Legislativo: "O povo deveria acompanhar mais a votação dos projetos na nossa Câmara, para saber o que está sendo aprovado e o que está sendo negado, saber se tudo é em benefício da população ou não", opinou Pelisson.