Publicado em: 13/02/2012 12:13

CCI terá tarde de cinema nesta terça (14)

CCI terá tarde de cinema nesta terça (14) CCI terá tarde de cinema nesta terça (14)

Amanhã (terça-feira, 14) os idosos que freqüentam o Centro de Convivência dos Idosos de Ibiporã (CCI) farão um passeio pela Fundação Cultural e terão uma tarde de cinema no Cine Teatro, onde assistirão, às 14 horas, ao filme "Contos e Causos", história contada pelos pioneiros de Ibiporã.

Trata-se de uma coletânea de DVDs que estão sendo produzidos pela administração municipal, por profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo.

"O objetivo é que todos os idosos revivam as histórias e se emocionem com as lembranças que essa tarde trará. Após a sessão, serão apresentadas a eles todas as atividades e oficinas realizadas na Fundação, com o intuito de despertar neles o interesse de participarem das ações ali realizadas", informa a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

CARNAVAL

A programação prossegue nesta sexta-feira, dia 17, com o tradicional baile de Carnaval do CCI, à tarde. Os idosos também participarão do Carnaval na Praça, entre os dias 18 e 21, com o "Bloco do CCI".

O aposentado Carlos Alves Negrão, 74 anos, participa do CCI há um ano e diz que "aqui é tudo de bom, uma terapia". "É um lugar repleto de atividades. Jogamos carta, dançamos, rezamos e fazemos amigos."

ABERTURA DAS ATIVIDADES

A abertura das atividades de 2012 no CCI aconteceu dia 7 de fevereiro. Com dois professores de música da Fundação Cultural e um café oferecido a todos, a tarde foi repleta de animação.

Segundo a secretária Ana Cláudia, o ano terá muitas surpresas. O objetivo é integrar cada vez mais quem tanto colaborou com a história de Ibiporã. Hoje, o CCI atende 240 idosos, com encontros semanais, que incluem aulas de artesanato, crochê, bordado, alongamento, jogos, dança e palestras.