Saúde

 

Publicado em: 06/08/2009 18:30

Saúde conhece esparadrapo terapêutico


Whatsapp

 

Saúde conhece esparadrapo terapêutico Saúde conhece esparadrapo terapêutico

Saúde conhece esparadrapo terapêutico

 

   A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Equipe de Fisioterapia, realizaram no último dia 1º o primeiro curso de “Spiral Taping”, que teve a participação de vários profissionais da área da saúde. Foi convidada para falar a respeito da nova tecnologia, que está se difundindo no mundo inteiro, a fisioterapeuta Patrícia Rossafa Branco, de Curitiba, especialista em acupuntura e ‘spiral taping’.

   O ‘spiral taping’ é uma técnica de tratamento que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, proporcionando uma melhora imediata nas dores, contraturas, distensões e processos inflamatórios. Ela mescla conhecimentos das medicinas oriental e ocidental, contribuindo para a normalização da postura e da dor.

   É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de introduzir formas alternativas de tratamento, aliadas às formas tradicionais, para amenizar os sofrimentos físico e psicológico causados pelas dores constantes, assim como diminuir a quantidade de medicamentos a ser administrada, tendo como foco principal a melhoria do bem-estar físico.