Visitas ao Prefeito

Publicado em: 13/03/2012 13:20

Deputado Teruo Kato em visita a Ibiporã

Deputado Teruo Kato em visita a Ibiporã Deputado Teruo Kato em visita a Ibiporã

A reunião aconteceu no gabinete e Teruo Kato, que foi prefeito de Paranavaí e é conhecido de longa data de José Maria, anunciou novidades nas áreas de educação e atração de empresas.

Kato esteve no Japão no início do ano, participou também de uma audiência com o embaixador japonês no Brasil, no último dia 1º de março, e disse a José Maria que o momento atual está muito propício à atração de empresas japonesas. Elas querem instalar fábricas fora do País e o Brasil é uma ótima opção.

O deputado convidou José Maria a acompanhá-lo em eventos comerciais e rodadas de negócios envolvendo empresas japonesas, sendo um deles um congresso nesta segunda-feira (12), na sede da Fiep, em Curitiba. Também o convidou para participar de uma viagem ao Japão este ano, com uma comitiva de empresários, com o objetivo de atrair investimentos.

"Como o Japão se tornou área de risco e o iene também está muito valorizado em relação às outras moedas, ficou difícil para as empresas japonesas ficarem competitivas produzindo lá. Por isso, estão buscando se instalar nos países do 'BRIC' (Brasil, Rússia, Índia, China e Coreia). Aqui no Paraná, a Região Metropolitana de Londrina tem uma capacidade enorme de crescimento e oferece ótimas condições logísticas para receber empresas do Japão", disse o deputado.

O prefeito José Maria disse que a boa notícia vem ao encontro das ações da atual administração que já está atraindo multinacionais e empresas de tecnologia estrangeira, como são os casos da Tégula (telhados) e da Bimbo (alimentos). "Queremos também trazer indústrias japonesas. Temos totais condições para isso", enfatizou.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, o deputado Teruo Kato apresentou o trabalho desenvolvido por um grupo de jovens pesquisadores formados no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e em universidades de ponta, que criaram ferramentas inovadoras para auxiliar o professor no dia-a-dia e no processo de avaliação dos alunos. Kato ficou de apresentar o grupo à equipe da Secretaria Municipal de Educação e ao Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura.