Publicado em: 07/08/2009 10:45

Servidores de Ibiporã se capacitam em curso do TCE

Criada em março de 2008, com o objetivo de planejar e organizar todas as ações que envolvem formação de recursos humanos desenvolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Escola de Gestão Pública (EGP) já capacitou mais de 10 mil servidores municipais, de todas as regiões do Estado

Os cursos e eventos técnicos promovidos pela EGP atingem todos os níveis da administração pública e são dirigidos para prefeitos, vereadores e servidores envolvidos com as áreas de saúde, educação, segurança, contabilidade e patrimônio.

Neste mês de julho, a EGP está realizando uma série de eventos dirigidos aos responsáveis diretos pela elaboração das prestações de contas municipais. O destaque é o Curso de Informações Municipais (SIM).

Dois servidores da Prefeitura de Ibiporã que estiveram recebendo a formação na EGP foram Paulo Ribeiro e Alan Diego Ferreira, ambos do Setor de Patrimônio.

Alan participou do ‘SIM’ e disse que é importante disciplinar o trabalho realizado nas prefeituras. “O curso foi importante para padronizar o nosso trabalho, pois melhorou o controle interno de aplicação de recursos. Além de controlar a aplicação, agora nós temos a certeza de onde conseguir os recursos e se podemos ou não utilizá-los”.

Segundo Alan, a Prefeitura de Ibiporã já enfrentou problemas na questão de preenchimento de dados patrimoniais. “Antes de participarmos dos cursos, não se tinha noção que devíamos cadastrar todo o bem público do município, como as ruas, por exemplo”. A administração de Ibiporã tem dois funcionários que se dedicam exclusivamente a enviar os dados do SIM ao Tribunal e está estudando a possibilidade de cada setor envolvido com a comunicação direta com o TCE ter um funcionário específico para abastecer o sistema.