Publicado em: 19/07/2012 08:00

Danúbia estará na próxima semana em Ibiporã

Danúbia estará na próxima semana em Ibiporã Danúbia estará na próxima semana em Ibiporã

A bailarina de Ibiporã Danúbia Caroline Barbosa Pereira, 19 anos, que no mês de agosto irá se transferir para uma companhia de ballet da Áustria, estará na cidade na segunda-feira (23/7), onde reencontrará amigos e as professoras da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), onde foi formada.

Danúbia foi convidada para integrar o ballet austríaco Salzburg Landestheater.

Ela mora em Joinville (SC), onde cursa a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e esta semana, entre os dias 18 e 20 de julho, está participando do Festival Nacional de Dança de Joinville.

Ontem (18), dançou na apresentação de gala que abriu o festival e na sexta-feira à noite viajará para Ibiporã.

JANTAR DE APOIO

Danúbia se apresentará ainda em um jantar, no dia 9 de agosto, no Buffet Stylo, em Londrina, que visa arrecadar recursos para bancar a sua viagem à Áustria e o primeiro mês de estadia no País.

Na ocasião, será colocado um telão com a apresentação do histórico de sua carreira e o trabalho de formação em ballet realizado pela Administração Municipal em Ibiporã.

PARCERIA PREFEITURA E BOLSHOI

Danúbia foi a primeira ibiporaense a ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em agosto de 2007, abrindo depois caminho para outros cinco ex-alunos da Escola de Ballet da FCI.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, ajuda a manter os alunos lá em Joinville, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Instituto Escola do Teatro Bolshoi.

Contatos com a família podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].