Publicado em: 02/09/2009 12:00

Programa A3P: Prefeitura de Ibiporã quer cuidar melhor do ambiente

A Agenda Ambiental na Administração Pública (chamada A3P) é um programa que visa implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais nas instituições públicas.

A A3P tem como princípios a inserção dos conceitos ambientais, que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelos órgãos públicos, até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados. O principal objetivo é a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O projeto é uma decisão voluntária e extremamente importante, pois são os órgãos públicos dando o exemplo. São atitudes simples no dia a dia dos servidores, que farão a diferença no projeto, com economia de papel, de copos e da própria água. E a Administração Pública dará preferência a empresas que pratiquem atividades socioambientais. Enfim, a meta é a valorização do meio ambiente por meio de pequenas coisas que, lá na frente, resultarão em menos recursos naturais sendo utilizados e maior preservação do planeta.

O projeto está em fase inicial e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibiporã realizou uma reunião com membros dos diferentes setores da Prefeitura Municipal para explicar o projeto.

Fica o convite a outras instituições públicas do nosso município para aderirem também ao projeto. “Uma andorinha só não faz verão, mas todos juntos teremos a nossa Ibiporã e nosso ambiente melhores para vivermos com garantia de futuro para as próximas gerações”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Carlos Henrique Frederico.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mma.gov.br