Publicado em: 03/09/2009 14:15

Frota do Parque de Máquinas foi recuperada

Frota do Parque de Máquinas foi recuperada Prefeitura recupera frota do Parque de Máquinas

Com o objetivo de melhor servir à população, e de fazer as obras que necessárias para a cidade, a Prefeitura recuperou nos primeiros seis meses da atual gestão quase todo  o seu Parque de Máquinas.
   As principais conquistas foram duas máquinas novas, adquiridas por meio de financiamento junto ao Governo do Estado, através do Paranacidade. São máquinas de grande porte e que estão trabalhando a todo vapor para deixar as estradas rurais em boas condições e que fazem também serviços de terraplenagem e outras obras que não param pelos quatro cantos da cidade. Trata-se de uma motoniveladora (conhecida popularmente como patrola) e de uma retroescavadeira.
   “Estamos trabalhando muito neste sentido e aos poucos estamos conseguindo refazer o nosso Parque de Máquinas, que, lamentavelmente, recebemos sucateado”, afirmou o prefeito José Maria, que visita com muita freqüência o Barracão da Prefeitura.

“Pusemos a frota inteira para rodar”, informou o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Viação, Cláudio Buzeti. No total, são 46 veículos somente da frota da Secretaria de Obras.

MOTOR E PNEUS NOVOS

Buzeti ressaltou que nenhum veículo ficou esquecido e que o investimento feito em algumas máquinas e caminhões foi grande: “Tem caminhão e Kombi que tivemos que fazer o motor inteiro (retífica completa), o que representou um grande custo, mas tudo para recolocar esses veículos em boas condições de trabalho”.
   Todos os caminhões, ônibus e máquinas que precisavam de pneu ganharam pneus novos. Também foram feitos consertos de câmbio, direção, enfim, toda a manutenção que é necessária para um veículo rodar com segurança, está sendo feita mês a mês. Outra recuperação importante foi a do trator de esteira FD9 e do caminhão-prancha que carrega esse trator.
   A recuperação do Parque de máquinas torna possíveis ações, que mantenham a cidade bem cuidada. Além de que, cada equipamento ou veículo que recebe a devida manutenção, ganha sobrevida, o que se traduz em economia para os cofres públicos.