Publicado em: 04/09/2009 08:15

Ibiporã fez bonito nos Jogos Colegiais do Paraná

Ibiporã fez bonito nos Jogos Colegiais do Paraná Ibiporã fez bonito nos Jogos Colegiais do Paraná

O município de Ibiporã participou e fez bonito na Fase Final dos 55º Jogos Colegiais do Paraná, realizados em Curitiba entre 3 e 15 de julho, cuja delegação foi composta pelos alunos participantes do Projeto “Educação Física nas Salas Especiais”,  que tem como regente a professora Adriana Eik Mendes Paloco.
   A equipe de atletismo feminino, categoria B (nascidas até 1995) foi formada pelas alunas Andressa Caroline Santos e Graziele da Silva (E.M. Mário de Menezes), Patrícia Ribeiro (E.M. Carlos Augusto Guimarães) e Aline Medeiros (E.M. Vera Lúcia P. Casagrande) somou 76 pontos na classificação geral, superando outras 16 cidades e sagrando-se campeã geral estadual nesta modalidade.
   A equipe formada por Lucas Félix e Rafael Casoni (E.M. Mário de Menezes), Thiago Viel (E.M. Alice Roma. Schmitt) e Bruno Dutra (CAESMI) conquistou o 4º lugar na classificação geral do atletismo categoria B (nascidos até 1995). No tênis de mesa categoria B (nascidos até 1995), Nicolas Araújo (E.M. Vera Lúcia P. Casagrande) também conquistou o 4º lugar.
   O projeto existe desde 2006, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, onde são ministradas aulas de Natação, Atletismo, Futebol de Salão, Basquetebol e Tênis de Mesa, direcionado aos alunos das Salas Especiais municipais, que também participam de competições regionais e estaduais, difundindo ainda mais o nome do nosso município. Parabéns a todos pelas conquistas.

(colaboração: Prof. Emerson José de Oliveira)