Publicado em: 10/09/2009 10:15

Pronasci: Consórcio da RML é destaque nacional

Pronasci: Consórcio da RML é destaque nacional Pronasci: Consórcio da RML é destaque nacional

O Consórcio Público de Segurança da Região Metropolitana de Londrina (RML), do qual Ibiporã faz parte, ganhou destaque nacional recentemente, após a publicação de uma reportagem que o menciona como o primeiro “Consórcio Intermunicipal de Segurança do Brasil”.

A matéria foi publicada no Boletim do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), na edição do dia 4 de setembro. A implantação do consórcio é uma das prioridades da Coordenadoria da Região Metropolitana (Comel), dirigida por Elza Correia, e também do prefeito José Maria, de Ibiporã, que quer ver ações integradas e efetivas que reforcem a segurança dos municípios da região e dos seus moradores.

José Maria e Elza estiveram reunidos para conversarem sobre o consórcio nesta quinta-feira (10/9) de manhã, no Gabinete do Prefeito.

As Câmaras de Vereadores de Tamarana, Rolândia e Sertanópolis já aprovaram os projetos de lei nas suas respectivas cidades para a adesão ao Consórcio da RML. As Câmaras de Arapongas e Bela Vista do Paraíso aprovaram em primeira discussão. As demais Câmaras estão providenciando a inclusão nas próximas sessões.

“Acreditamos que na próxima semana já teremos o Contrato de Consórcio Público formalizado e em seguida iremos marcar junto ao Ministério da Justiça a data de assinatura do convênio que será firmado entre a União (Ministério da Justiça) e o Consórcio de Intermunicipal Segurança e Cidadania de Londrina e Região (CISMEL)”, afirmou a assessora jurídica da Comel, Letícia Perdigão.