Publicado em: 10/09/2009 11:30

Prefeito anuncia obras durante Audiências Públicas

Prefeito anuncia obras durante Audiências Públicas Prefeito anuncia obras durante Audiências Públicas

Em menos de 10 dias o prefeito José Maria, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Finanças, promoveu quatro encontros para discutir com os ibiporaenses os investimentos e projetos que a população deseja ver implantados na cidade. Os encontros são chamados Audiências Públicas.

A primeira reunião aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos no dia 29 de agosto, com a presença dos presidentes e representantes de vários bairros. Na seqüência, foram realizados encontros no Jardim San Rafael (dia 31/08), José Pires do Godoy (02/09) e Vila Esperança (03/09).

“Esta nova forma de administrar, envolvendo a população nas questões relevantes para o desenvolvimento da cidade, a partir de agora, se tornará freqüente”, afirmou o prefeito.

As Audiências Públicas são canais legítimos da participação do cidadão nas decisões importantes para a cidade, Por isso, as reuniões, que no momento estão discutindo o orçamento do Município, serão realizadas em todas as regiões da cidade.

Nestas audiências, a população tem a oportunidade de conhecer o orçamento da Prefeitura, que para o próximo ano está previsto em R$ 62 milhões. Interessante é observar que a primeira reação da comunidade ao se deparar com o valor total previsto, de 62 milhões, é de surpresa, sentimento substituído logo depois pela sobriedade, ao entenderem que, além de ser apenas uma previsão de arrecadação, as despesas correntes somam também um valor considerável.

O prefeito José Maria fez questão de conduzir pessoalmente as reuniões, inclusive explicando o orçamento, apontando as receitas e despesas previstas para o exercício de 2010.

Além de discutir o orçamento, José Maria anunciou várias obras, inclusive de pavimentação, como operação tapa-buraco, e recape asfáltico em vários pontos da cidade.

Dentre as obras anunciadas estão:

- Reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin
- Reforma e ampliação das UBS do Jardim San Rafael e Vila Esperança