Publicado em: 11/09/2009 12:15

Vacinação contra a paralisia infantil no dia 19/9

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 19 de setembro, das 8 às 17 horas, a 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (a “gotinha”). A vacina é obrigatória para todas as crianças menores de 5 anos. O objetivo é vacinar, com o intuito de proteger e manter o controle da transmissão do vírus selvagem no Brasil.

A meta em Ibiporã é vacinar 95% da população menor que 5 anos, que representa 3.080 crianças. Convocamos os pais ou responsáveis para levarem seus filhos ao posto de vacinação mais próximo de sua casa. Levem o cartão de vacinação para o profissional de saúde verificar se as demais vacinas estão atualizadas.

Locais de vacinação:

Postos centrais: Centro de Saúde Eugênio Dal Molin (Centro), Praça Pio XII, Casa da Amizade (Rotary Club),

Unidades Básicas de Saúde: Jardim Pérola, Vila Esperança, Bom Pastor, Conjunto Serraia, Jardim San Rafael,

Supermercados: Almeida, Montana, Muffato, Super Sul e Viscardi.