Publicado em: 14/09/2009 10:30

Agricultura pede apoio para projeto do MDS

Agricultura pede apoio para projeto do MDS Agricultura pede apoio para projeto do MDS

A diretora da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Elza Correia, esteve na semana passada em Ibiporã no gabinete do prefeito José Maria para tratar de assuntos referentes ao Consórcio Intermunicipal de Segurança da Região Metropolitana (Cismel) e acolheu um projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Agricultura para encaminhá-lo ao Governo Federal.

Elza Correia recebeu a solicitação do diretor de Agricultura do Município, Tomás Fakowski, que quer inscrever Ibiporã no Projeto de Apoio à Agricultura Periurbana e Sistemas Coletivos de Autoconsumo. Trata-se de um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), específico de agricultura familiar e voltado para regiões metropolitanas, daí a presença da coordenadora da Comel para intermediar o encaminhamento.

Falkowski informou que o projeto visa a comercialização de produtos de agricultores familiares diretamente para a população, seja na feira livre ou diretamente para entidades sociais, por meio da APMIF. “Temos que juntar todos os setores envolvidos com essa questão, como a Emater, as cooperativas, grupos de agricultores, APMIF e entidades que precisam de alimentos para que tenhamos sucesso”, afirmou Falkowski.