Publicado em: 14/09/2009 14:00

Álvaro Dias se reúne com prefeitos

Álvaro Dias se reúne com prefeitos Álvaro Dias se reúne com prefeitos

O senador Álvaro Dias esteve em Londrina no último sábado e se reuniu em um hotel da cidade com oito prefeitos da região da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), entre eles José Maria, de Ibiporã. O assunto principal em questão foram as dificuldades de caixa que os municípios vêm enfrentando em função da redução este ano dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por parte do Governo Federal.
   “O Governo vem aumentando progressivamente as responsabilidades dos municípios, principalmente nas áreas de saúde e educação, mas a sua contrapartida é cada vez menor. Estamos atuando neste sentido”, afirmou o senador. Ele falou ainda sobre a CPI da Petrobras, a exploração de petróleo na camada do Pré-Sal e as eleições de 2010.
   Acompanharam José Maria no encontro o chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho, o secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti, e assessores da Prefeitura. Estiveram presentes outros sete prefeitos: de Sertanópolis, Sabáudia, Cambé, Londrina, Rolândia, Arapongas e Bela Vista do Paraíso.