Publicado em: 17/09/2009 13:30

No dia 21 Prefeitura plantará mudas e soltará peixes no Tibagi

No dia 21 Prefeitura plantará mudas e soltará peixes no Tibagi Pessuti vem para plantio de mudas e soltura de peixes

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, confirmou hoje (17/9) de manhã a sua presença no ato público que a Prefeitura de Ibiporã realizará na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a partir das 9 horas, em comemoração ao DIA DA ÁRVORE.

A Prefeitura está preparando uma grande programação para o dia 21/9. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, irá fazer, com o apoio de alunos e professores das escolas, o plantio de 500 mudas de espécies florestais nativas às margens do Rio Tibagi.

A atividade terá início às 9 horas e faz parte do Programa Estadual de Recuperação das Matas Ciliares, desenvolvido em todo o Paraná pela SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), em parceria com as Prefeituras. O evento será no Recanto dal Molin (na estrada que vai para o Clube de Campo do Café, ao lado direito da BR-369).

90 MIL PEIXES

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura também fará no local a soltura de 90 mil peixes (curimba, pacu e lambari). O programa de repovoamento de peixes tem o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAB). “Além desses 90 mil alevinos no Tibagi, teremos mais 15 mil para soltar no Jacutinga e outros 15 mil para o Córrego Engenho de Ferro”, afirmou o secretário municipal de Agricultura de Ibiporã, Carlos Henrique Frederico.

A Prefeitura convida toda a população para participar desse ato público que demonstra atenção e cuidado com o nosso meio ambiente.