Publicado em: 25/09/2009 08:15

Semana do Idoso foi movimentada em Ibiporã

Semana do Idoso foi movimentada em Ibiporã Semana do Idoso foi movimentada em Ibiporã

A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma série de atividades desde segunda-feira, dia 21, para comemorar a Semana do Idoso 2009. A abertura aconteceu com um delicioso almoço oferecido no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) ao grupo da Terceira Idade que participa das atividades permanentes promovidas pela Prefeitura. Depois, houve torneio de truco e bingo.
   Na terça (22), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde deram uma palestra de prevenção e em seguida foi servido o “Chá da Doce Idade”. Na quarta (23), as senhoras do CCI que fazem artesanato trouxeram os seus produtos para vender numa feira realizada no saguão da Prefeitura. À tarde foi celebrada uma missa de ação de graças na Matriz e na quinta (24) houve tarde de motivação e atividades musicais com o músico e mestre em gerontologia Marcelo Caíres. Nesta sexta (25), a partir das 14 horas, a Semana será encerrada com um baile no CCI.
   Fora isso, a Secretaria de Assistência Social ainda fará um passeio com o grupo do CCI no Parque Aquático Salto Bandeirantes (em Santa Fé) no dia 20 de outubro.
   Presente ao almoço de abertura, o prefeito José Maria enfatizou que é nos idosos que está a sabedoria acumulada ao longo da vida. “O idoso é aquela pessoa que já fez uma caminhada e dele não sai um conselho torto, errado. Dele não sai uma proposta de vida deturpada, e sim bons ensinamentos para a nossa juventude que tanto precisa deles. Por isso precisamos respeitar nossos idosos e zelar pela melhoria da sua qualidade de vida”, afirmou.
   Neste sentido, antecipou que a Administração Municipal irá iniciar nos próximos meses a ampliação do CCI, que terá novas atividades no anexo que será construído ao lado Ferroviária, que será reformada e restaurada. “Lá haverá piscina térmica coberta, academia ao ar livre para ginástica e muitas outras atividades para que vocês vivam mais e melhor”, declarou José Maria.