Publicado em: 30/09/2009 14:00

Ibiporã se fez presente na Conferência Estadual

Ibiporã se fez presente na Conferência Estadual Ibiporã se fez presente na Conferência Estadual

A família é a maior violadora dos direitos da criança e do adolescente e a maioria das vítimas são meninos. Esta constatação foi debatida durante a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu em Curitiba de 21 à 24 deste mês. Cerca de 600 delegados participam do encontro e trabalharam na elaboração das diretrizes para as políticas públicas infanto-juvenis dos próximos dez anos. O resultado será levado à conferência nacional, que ocorrerá no final do ano em Brasília.

Ibiporã esteve representada através de um grupo de 8 delegados, sendo, Carla Adriana Sabino Sanches, Secretária de Assistência Social, Luciano Betiate, Coordenador do CREAS, Rosemary Henrique Santos, Presidente do Conselho Tutelar, Damião João de Souza, Conselheiro Tutelar, Darlene Gnann, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Edimar Ovani do CRAS, e os Adolescentes Denílson Costa de Oliveira e Igor dos Passos B. Barbosa.

Na oportunidade, Luciano Betiate, recebeu em nome dos Conselheiros Tutelares do Estado, homenagem pela importante contribuição prestada por este órgão à infância e juventude. Naquele ato, Betiate, representou o vice-presidente do CEDECA-PR, Luciano Rosa, também presidente da Associação de Conselheiros Tutelares da Região de Campo Mourão.

A secretária de Assistência Social comentou que a delegação de Ibiporã contribuiu decisivamente na análise, formatação e aprovação das propostas que serão levadas para Brasília. “Isso é resultado do trabalho de base realizado no município, em especial nas discussões no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e na Conferência Municipal.”

Ibiporã participará ainda da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo representada pela Conselheira Darlene Gnann, eleita delegada na conferência Estadual e por Luciano Betiate, convidado do CONANDA.