Publicado em: 02/10/2009 12:00

Prefeito garante R$ 250 mil do Estado para reforma no Cristo Rei

Prefeito garante R$ 250 mil do Estado para reforma no Cristo Rei Prefeito garante R$ 250 mil do Estado para reforma no Cristo Rei

Três dias após decretar situação de emergência em Ibiporã, em função do vendaval do último domingo (27), o prefeito José Maria Ferreira garantiu ontem (01/10) um recurso de R$ 250 mil do Governo do Estado para uma reforma de urgência no Hospital Cristo Rei, o único que atende pelo SUS no município. A garantia foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin, em visita ao gabinete do prefeito. \"Fiz contatos diretos por telefone com o governador Requião e com o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, explicando a gravidade da situação e fomos prontamente atendidos\", agradeceu o prefeito.
   O prédio sofreu muitos estragos e na terça-feira, técnicos da Secretaria Estadual de Obras Públicas estiveram no hospital verificando os estragos e avaliando os prejuízos. Duas salas foram interditadas porque o teto cedeu com a tempestade, obrigando os pacientes a serem remanejados para a Maternidade e a ala de Pediatria. No domingo, foram interditados 33 leitos e a unidade fechou o Pronto Socorro. Até terça-feira, os pacientes de emergência de Ibiporã estavam sendo encaminhados para hospitais de Londrina e Cambé.
   E como o Cristo Rei permanece com 11 leitos a menos, em função do isolamento, a diretora Ana Lúcia Fabro informa que só estão sendo atendidos casos de urgência e emergência.
   Com base no laudo apresentado pelos técnicos do Estado, serão necessários entre R$ 350 mil e R$ 380 mil para a reconstrução total da ala atingida.