Publicado em: 15/10/2009 13:30

Dia do Professor: homenagens e festa na ASMI

Dia do Professor: homenagens e festa na ASMI Dia do Professor: homenagens e festa na ASMI

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma grande festa para os professores da rede municipal de ensino na última quarta-feira (14/10), na sede campestre da ASMI. O salão da associação ficou pequeno para tantos professores, que foram presenteados e homenageados pelo valioso trabalho que realizam em prol dos alunos e da comunidade.

Estiveram presentes o prefeito José Maria, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega e a diretora da Secretaria, Fátima Medri.

Após a apresentação inicial, foram iniciadas as homenagens a algumas docentes que foram exemplo de dedicação em seu trabalho em Ibiporã. Primeiramente foram parabenizadas as professoras Maria José de Mello Piotto e Veranice Luchini Pedro, que se aposentaram este ano e receberam do prefeito uma placa de reconhecimento pelos anos dedicados à educação.

Em seguida, foi homenageada também com uma placa a professora mais idosa do município, Maria José Ferreira, mãe do prefeito José Maria. Ela recebeu os parabéns dos presentes e de três ex-alunos seus: José Evangelista, Walter Santana e Waldecir Guandalini.

Na seqüência, o prefeito fez a entrega simbólica de um pen-drive à professora Ivone Garcia Carvalho, que representou todas as professoras da rede municipal, Afinal, cada uma receberá da Prefeitura um pen-drive para utilizar em suas atividades de sala de aula e que será importante ferramenta para utilizarem nos próximos anos na \"lousa digital\".

A noite foi animada ainda por uma intervenção de alunos de teatro da Fundação Cultural de Ibiporã e foi finalizada com uma palestra sobre \"Motivação Interpessoal\" com a psicóloga Sandra Aguillera.

A secretária Miriam Nóbrega encerrou sua fala deixando aos docentes uma reflexão de Santo Inácio de Loyola:

\"Ensina-nos, Senhor,

a servir-te como Tu mereces,

a dar sem nada receber,

a lutar sem perceber os ferimentos,

a fazer o melhor sem esperar descanso,

a trabalhar sem pedir recompensa,

e a lembrar que devemos fazer a tua vontade.\"