Publicado em: 09/12/2009 13:45

Seti entregará carro 0km para o Centro do Artesanato de Ibiporã

Seti entregará carro 0km para o Centro do Artesanato de Ibiporã Seti entregará carro 0km para o Centro do Artesanato de Ibiporã

A Prefeitura de Ibiporã receberá nesta quinta-feira (10/12), em um evento que iniciará às 20h30, na Praça Pio XII, um veículo 0km da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Trata-se de uma Kombi flex nova que será utilizada pela Fundação Cultural do município para atender o Centro do Artesanato de Ibiporã. O evento terá a presença da secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Puppato, do prefeito José Maria, da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Moya, e outras autoridades.

O veículo será utilizado para transportar os artesãos para feiras e eventos onde poderão comercializar os seus produtos e também para buscar os artigos feitos pelos grupos nos diversos pontos do município. Um dos locais que precisa muito de transporte é a Vila Rural da Taquara do Reino, onde um grupo de famílias produz bolsas, cachepôs e utensílios para cozinha usando como matéria-prima a fibra de bananeira.

A Kombi foi adquirida com recursos do Projeto Universidade Sem Fronteiras (da Seti), que firmou parcerias este ano com o governo municipal de Ibiporã. "Esse carro será de grande valia para os artesãos e os ajudará a alavancarem as vendas e a colocarem melhor os seus produtos no mercado", afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Moya.