Publicado em: 14/12/2009 09:00

Seti entrega carro 0km para a Prefeitura

Seti entrega carro 0km para a Prefeitura Seti entrega carro 0km para a Prefeitura

A Prefeitura de Ibiporã recebeu na última quinta-feira (10) à noite, em evento realizado na Praça Pio XII, um veículo 0km da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Trata-se de uma Kombi Flex nova que será utilizada pela Fundação Cultural de Ibiporã para atender ao Centro do Artesanato.

Estiveram presentes entre as autoridades a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Puppato, a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Moya, o vereador Carlos Pauletti, e os secretários municipais José de Abreu, Miriam Medre, Carlos Frederico, Lourdes Narcizo, Cláudio Buzeti e Julio Dutra.

O veículo será utilizado para transportar os artesãos para feiras e eventos onde poderão comercializar os seus produtos e também para buscar os artigos feitos pelos grupos nos diversos pontos do município. Um dos locais que precisa muito de transporte é a Vila Rural da Taquara do Reino, onde um grupo de famílias produz bolsas, cachepôs e utensílios para cozinha usando como matéria-prima a fibra de bananeira.

A Kombi foi adquirida com recursos do Projeto Universidade Sem Fronteiras, da Seti, que firmou parcerias este ano com o governo municipal de Ibiporã. "Esse carro será de grande valia para os artesãos e os ajudará a alavancarem as vendas e a colocarem melhor os seus produtos no mercado", afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Moya.

"PRESENTE DE NATAL"

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Julio Dutra, idealizador e incentivador do Centro do Artesanato, o veículo foi um "presente de Natal" para a cidade e para os artesãos.

"É com muita alegria que recebemos a secretária Lygia pelo apoio que vem dando aos artesãos através de seus projetos. Somente uma pessoa que já viajou muito e já presenciou projetos semelhantes ao do Centro do Artesanato em países de Primeiro Mundo, sabe o quanto é importante este trabalho de Ibiporã como incentivo à criatividade e à renda familiar", declarou Dutra.

"É o social trabalhado através da  criação de oportunidades. É a valorização do ser humano, do potencial criativo. É enxergar o amanhã com horizontes  de muitas possibilidades", concluiu.