Publicado em: 05/02/2010 09:55

Toda semana tem a Sexta sem Dengue. Colabore!

Toda semana tem a  Sexta sem Dengue. Colabore! Toda semana tem a Sexta sem Dengue. Colabore!

Atendendo a uma determinação do prefeito José Maria e da secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, com o objetivo de combater focos do mosquito em Ibiporã, os agentes sanitários da Secretaria de Saúde estão percorrendo os bairros e a região central todas as sextas-feiras em forma de mutirão.

Trata-se da \"Sexta-Feira Sem Dengue\", ação que será desempenhada durante todo o verão, até dia 31 de março. A coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, enfermeira Cíntia Novais, informa que as equipes estão trabalhando em forma de arrastão, vistoriando as casas e terrenos baldios, alertando os moradores quanto a possíveis focos da dengue e recolhendo todo o lixo dos quintais e das calçadas. \"Para esse trabalho estamos contando com a ajuda do SAMAE e da Secretaria de Obras, que tem cedido o seu pessoal e caminhões para recolher o lixo e levar para os locais adequados\", afirma Cíntia.

A coordenadora deixa claro que os demais serviços da Vigilância Sanitária não ficarão descobertos, uma vez que enquanto duas equipes de agentes percorrerão os bairros todas as sextas-feiras, outras quatro permanecerão nos seus setores trabalhando normalmente.

Cíntia Novais conclama a população a colaborar com a Prefeitura, não deixando lixo acumulado, limpando sempre os seus quintais e cuidando para que não haja água parada em casa. \"E que atendam bem os nossos agentes, que estão trabalhando para garantir a vida e a saúde de todos\", finalizou.