Indústria e Comércio

Publicado em: 23/02/2010 08:30

José Maria e ACEIBI discutem estacionamento rotativo

José Maria e ACEIBI discutem estacionamento rotativo José Maria e ACEIBI discutem estacionamento rotativo

A diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI) participou, no último dia 10, de uma reunião com o prefeito José Maria, com a vice-prefeita Sandra Moya e com o secretário municipal da Indústria e Comércio, Valdecyr de Freitas.

A reunião teve o objetivo de promover novas parcerias entre a Prefeitura e ACEIBI, com intuito de buscar alternativas de fortalecimento do comércio de Ibiporã. Um dos assuntos abordados foi a implantação de um sistema regulamentado de estacionamento rotativo de veículos nas principais avenidas de Ibiporã.

Segundo o presidente da ACEIBI, Moacir Rodrigues Junior, algumas cidades com porte semelhante ao de Ibiporã implantaram o sistema 'Zona Azul' que, na sua avaliação, foi um bastante eficaz, melhorando o tráfego de veículos nas áreas centrais.

Os participantes da reunião concordaram que o sistema rotativo de estacionamento em Ibiporã contribuirá para o aumento das vendas no comércio e, consequentemente, gerará mais empregos e mais arrecadação para o município.

Ao final da discussão, diretoria da ACEIBI se propôs a promover uma reunião com os seus associados para formatar a idéia da implantação da Zona Azul em Ibiporã.

PREFEITURA JÁ ELABOROU PLANO VIÁRIO

O prefeito José Maria adiantou que o estacionamento rotativo faz parte do rol de propostas do novo Plano Viário de Ibiporã, cuja elaboração ele determinou, e que foi concluído no ano passado pela Secretaria Municipal de Planejamento. O diretor de Planejamento da Prefeitura, Marcelo Pelisson, informou que o plano foi formatado e já está cadastrado no Sistema Siconv, do Governo Federal, e aguardando a liberação de recursos. A execução do Plano, com as respectivas obras, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras.

ADESÃO DO COMÉRCIO À SEPARAÇÃO DE LIXO

Outro assunto abordado na reunião foi a questão da limpeza da cidade e o novo sistema de separação de lixo implantado pela Prefeitura - através do SAMAE -, que vem dando ótimos resultados. A ACEIBI se comprometeu a motivar mais a separação do lixo entre seus associados e dará sugestões que possam solucionar os problemas que dizem respeito ao comércio local.