Meio Ambiente

Publicado em: 10/03/2010 10:00 | Fonte/Agência: Programa Fantástico - Rede Globo de Televisão

Lixo eletrônico: Em Ibiporã este problema foi solucionado em 2009

Lixo eletrônico: Em Ibiporã este problema foi solucionado em 2009 Lixo eletrônico: Em Ibiporã este problema foi solucionado em 2009

Neste último domingo, dia 7, o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou a dificuldade que o brasileiro tem para descartar, da forma correta, o chamado lixo eletrônico.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente, com apoio do Departamento de Tecnologia da Informação, desde 2009 criou um sistema eficaz de encaminhamento deste tipo de material.

A dificuldade é dar o encaminhamento correto para: componentes de informática, televisores, vídeo-cassetes, aparelhos de DVD, aparelhos celulares,  pilhas, baterias, entre outros.

Em Ibiporã, o cidadão pode direcionar o seu ‘lixo eletrônico’ direto para a Secretaria Municipal de Agricultura, que fica no prédio da Prefeitura Municipal. Todo material é encaminhado para uma ONG especializada na coleta e gestão deste tipo de material. É uma ONG de Londrina chamada E-Lixo, que revende parte dos componentes como material reciclável e, com outros componentes, monta novos computadores para revenda a custo baixo ou doa a  entidades sociais.

Não assistiu à matéria do Fantástico?

Click aqui: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1519279-15605,00.html

\"Prefeitura de Ibiporã: Fazendo nossa cidade cada vez mais bonita e melhor para se viver.\"