Visitas ao Prefeito

Publicado em: 10/03/2010 15:11 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social

André Vargas encaminha projetos de Ibiporã

André Vargas encaminha projetos de Ibiporã André Vargas encaminha projetos de Ibiporã

O deputado federal André Vargas esteve no gabinete do prefeito José Maria, para tomar ciência sobre em que fase estão alguns projetos encaminhados pela Prefeitura ao Governo Federal visando obtenção de recursos para obras e programas sociais.

Ele foi recebido pelo prefeito, pela vice, Sandra Moya e por vários secretários municipais. Eles expuseram os principais projetos de suas pastas que aguardam inclusão no orçamento da União ou a liberação de verbas.

Entre os projetos para os quais o deputado se comprometeu em verificar a situação em Brasília estão os do Centro Vocacional do Trabalhador (verba já autorizada de R$ 585 mil), os ginásios de esportes do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) e da Vila Esperança, cobertura da Quadra do Viscardi, asfalto do Conjunto Afonso Sarábia e ampliação do Posto de Saúde do Jardim John Kennedy.

“Viemos atender a uma solicitação do prefeito e da sua equipe de trabalho e verificamos, ponto por ponto, alguns recursos conquistados por emendas minhas ou de outros deputados da região que estão tramitando em Brasília e precisam da nossa intercessão para serem agilizados. São mais de R$ 3 milhões em recursos para Ibiporã. Os trâmites para a liberação de recursos públicos são demorados, por isso precisamos ficar em cima”, disse André Vargas em entrevista ao Canal 21.

O deputado confirmou que parte desses recursos, cerca de R$ 1 milhão, são para a compensação dos prejuízos que o município teve com os vendavais do final do ano passado e R$ 975 mil para a restauração da Estação Ferroviária, que está em fase de licitação.

“Temos uma Agência da Previdência Social (INSS) em Ibiporã, que está para começar este mês e fizemos ainda uma grande emenda de bancada, de R$ 40 milhões, para adequações na BR-369, atendendo às regiões de Cambé, Londrina e Ibiporã. Incluímos Ibiporã nestas adequações porque a cidade está crescendo, tem um grande condomínio horizontal que será construído, teremos novas indústrias, então precisam ser feitas adequações nas marginas e viadutos. Os projetos que serão encaminhados pelo prefeito, serão entregues por nós lá em Brasília no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes)”, informou André.

Outro projeto de grande importância é o asfaltamento da Estrada dos Pioneiros. O prefeito José Maria já determinou a execução dos projetos com o compromisso do vice-governador Orlando Pessuti de bancar a obra com verba do Estado. Essa obra é um sonho meu e do prefeito José Maria desde quando éramos deputados”, lembrou André.