Publicado em: 22/03/2010 11:25

Escola ganha novo prédio e uma nova cara

Escola ganha novo prédio e uma nova cara Escola ganha novo prédio e uma nova cara

Das escolas municipais e centros de educação infantil de Ibiporã que estão ganhando melhorias desde o início desse ano, a que mais recebeu investimento (um total de R$ 340 mil) foi a Escola Municipal Almerinda Felizete do Nascimento.

Localizada no Jardim Éden, atende a uma comunidade numerosa e tem no momento 159 alunos matriculados. É uma das quatro escolas integrais mantidas pela Administração Municipal e que há tempos estava necessitando de ampliação e uma reforma geral para abrigar as atividades oferecidas aos alunos nos dois turnos. Agora, no mês de março, a comunidade escolar ganhou de presente as novas instalações.

A escola ganhou um novo prédio, que fica ao lado do mais antigo e que possuía apenas cinco salas. A nova ala conta com outras cinco salas, todas com piso claro e amplas janelas, o que dá uma agradável sensação de bem-estar para os alunos e docentes.

A reportagem pôde conferir \"in loco\" que com as salas mais amplas, os alunos agora têm espaço de sobra para circular e não ficam mais apertados entre as cadeiras. São em média 27 alunos por sala. \"Como conseqüência das melhores instalações, ficam mais atentos ao que a professora está falando e com isso melhoram o rendimento escolar\", garante a diretora Marli Pascoal Vieira.

Além da ala nova - onde estudarão alunos de pré e de 1ª série e onde será montada também a nova biblioteca e uma sala para contos de histórias -, a escola ganhou novas salas e banheiros na área administrativa (onde ficam a sala dos professores, coordenação e diretoria). No total, a área construída nova soma mais de 340 m2. Uma das novidades é um banheiro adaptado para deficiente, uma vez que a escola conta com alunos de inclusão do município.

A construção da ala nova permitiu também que a escola agora tenha uma sala exclusiva para o laboratório de informática. \"Até o ano passado uma mesma sala abrigava o laboratório, a biblioteca e uma sala de aula improvisada. Agora ficará tudo no seu devido lugar e os alunos terão a facilidade da lousa digital, que funcionará em três salas\", relata a diretora.