Publicado em: 31/03/2010 09:12

RECONSTRUÇÃO

RECONSTRUÇÃO RECONSTRUÇÃO

\"Fazer do limão uma limonada\". Foi assim que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin, se referiu à capacidade do prefeito José Maria de transformar uma situação adversa em benefício para o cidadão.

A diretora executiva do Hospital Cristo Rei, Ana Lúcia Fabro, reforçou que, de fato, foi o empenho pessoal do prefeito que garantiu que, em poucos meses, todo o transtorno causado pela tempestade de 27 de setembro de 2009 fosse superado. \"O prefeito José Maria foi extremamente prestativo, foi lá, pediu e o governador atendeu\", disse ela em entrevista ao programa de rádio \"Ibiporã Prestando Contas\".

O vendaval de intensidade nunca antes relatada na história de Ibiporã provocou estragos de grandes proporções em prédios públicos e particulares, atingindo em cheio o Cristo Rei. O vento derrubou parte do telhado e duas alas foram inundadas.

Diante da situação de emergência, a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, recorreu aos hospitais de Londrina e Cambé para que recebessem os pacientes de urgência de Ibiporã. Como o quadro necessitava de ação imediata, o prefeito José Maria ligou diretamente para o governador e conseguiu a garantia de uma ajuda emergencial de R$ 250 mil para a reforma.

A verba chegou, por intermédio do secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin, e ficou determinado que a execução da obra e a administração dos recursos coubessem à Prefeitura, que é parceira do hospital, fazendo mensalmente repasses à unidade para a prestação de serviços de saúde à comunidade.

O recurso foi suficiente para recuperar a ala atingida e ainda toda a rede elétrica que há muito tempo necessitava de uma adequação para poder suportar os novos equipamentos eletrônicos instalados. A entrega à comunidade aconteceu no sábado, com a presença do secretário Gilberto Martin, do prefeito, da vice Sandra Moya, da primeira-dama Eliana Ferreira, de secretários municipais e diretores do hospital, além do vereador João Coloniezi.