Cultura e Turismo

Publicado em: 20/09/2012 15:22

Estreias lotaram o Cine Teatro

Estreias lotaram o Cine Teatro Estreias lotaram o Cine Teatro

No último final de semana, dias 15 e 16 de setembro, estrearam em Ibiporã os espetáculos ‘Filhote de Espantalho’ e ‘Janelas da Vida’. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural (FCI).
   O secretário municipal de Cultura, Júlio Dutra, comenta que sempre os espetáculos eram apresentados como de encerramento das atividades. “Este ano adiantamos as estreias do curso de teatro para poder apresentar as peças mais vezes, afinal, para os atores, depois de tanto trabalho e ensaios, o gratificante é ter o público assistindo”. O público correspondeu e lotou a parte de baixo do teatro nos dois dias.
   O espetáculo ‘Filhote de Espantalho’, do grupo de teatro infanto-juvenil na FCI, teve um brilho especial e revelou grandes talentos locais. Teve também o diferencial que foi o ‘Janelas da Vida’, apresentado por freqüentadores do projeto Doce Idade, do CCI, que emocionou os presentes.
   Segundo Dutra, outros projetos junto à terceira idade serão encaminhados. “Agora que eles subiram ao palco e entenderam o que é realmente a produção de um espetáculo, sentimos neles um prazer e um orgulho muito grande, sem contar o talento que cada um mostrou ter. Eles participaram da elaboração do texto, do processo de construção cenográfica e também da iluminação.”
   O espetáculo foi dirigido pelos professores Leander Linconl (professor e ator do musical Coração de Café) e Eduardo Tomazini (professor de teatro formado em artes cênicas pela UEL). Os espetáculos tiveram o envolvimento de toda a equipe da Secretria de Cultura e da Fundação Cultural.
   Dutra antecipa que serão realizados outros projetos, como pinturas em tela, dança de salão coreografada e coro cênico. “Aos poucos vamos descobrindo um mundo de possibilidades que a arte oferece. Este trabalho com o CCI vem ao encontro de outros projetos que vêm sendo realizados pela administração pública de resgate da memória e da nossa história, afinal são ‘arquivos vivos’ que temos em nosso convívio e que, além de contribuírem com este processo, agora também compartilham o seu talento”, elogiou Julio Dutra.