Publicado em: 04/01/2013 14:52

José Maria pede empenho ao novo secretariado

José Maria pede empenho ao novo secretariado José Maria pede empenho ao novo secretariado

Os novos secretários que vieram para a administração são Margareth Coloniezi (para a Educação), Thiago Eik Paloco (Chefia de Gabinete) e José Aparecido de Abreu (que reassume a Secretaria de Finanças após um período fora da administração).
   O engenheiro civil Paulo Sérgio Victor, que estava como secretário de Planejamento, assumiu a Secretaria de Obras e acumulará interinamente a também a de Planejamento. O ex-chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho, assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio, cargo que já havia ocupado em 2011. Manoelino também acumulará a Assessoria Parlamentar. Luciano Betiate deixou a Secretaria de Indústria e Comércio para assumir o Núcleo de Comunicação, no qual ficará até o final de fevereiro. Os demais cargos principais (secretários e diretores) não sofreram alterações.
   A reunião teve a presença dos vereadores Mari de Sá (presidente da Câmara), Roberval dos Santos, Lucas Botti, Orlando Ferreira, Marcos Dias e Hugo Furrier.
   José Maria recomendou a todos que tenham o máximo foco no seu trabalho e continuem com empenho e dedicação, para que os objetivos da administração possam ser alcançados. “Vamos continuar embasados no tripé educação, saúde e trabalho/geração de emprego e renda, porque dessas três vertentes é que sai o desenvolvimento das famílias e da sociedade”, enfatizou.
   O prefeito lembrou que há 13 obras em andamento na cidade e outras duas construções previstas e que o ano de 2013 será de muito trabalho para que essas obras possam ser entregues à população.

NOVAS SECRETARIAS

José Maria anunciou na ocasião os projetos de criação de duas Secretarias Municipais para os próximos meses. A primeira é a de Tecnologia e Informação, com estrutura para atender as novas demandas da área e todo o relacionamento com a comunidade. “Essa é uma área que vai crescer muito no município, pois ela move todo o complexo de relação entre a Prefeitura e a sociedade. E precisaremos estabelecer um Plano Diretor de TI para que possamos fazer os investimentos a longo prazo”, afirmou.
   A outra Secretaria será a de Gestão de Pessoas, que irá desmembrar o Departamento Pessoal e a DGSO da Secretaria de Administração. Dessa forma o objetivo é melhorar o relacionamento com os servidores.

O passo seguinte seria a criação de uma Coordenadoria de Defesa Social, que teria a atribuição de englobar três áreas: a Defesa Civil, o gerenciamento das câmeras de segurança e o trânsito municipal. "Mas esse é ainda um projeto que precisa amadurecer. Vamos solicitar um estudo", disse o prefeito.