Publicado em: 07/01/2013 11:52

Prefeitura assina convênio para a construção de 256 casas

Prefeitura assina convênio para a construção de 256 casas Prefeitura assina convênio para a construção de 256 casas

A Prefeitura de Ibiporã assinou, no final de dezembro, um convênio com a Caixa Econômica Federal - através do Ministério das Cidades - para a construção de mais 256 casas populares, que serão edificadas nas proximidades dos Jardins Kaluana, Azaléia e Jamil Sacca.

Elas ficarão próximas às 496 casas que já estão em construção ao lado do Conjunto Afonso Sarábia e serão entregues entre março e abril deste ano. Esse primeiro conjunto está com a maioria das casas já na fase de finalização e acabamento, mas há algumas ainda na fase de alvenaria. Elas têm 36 m2 e os terrenos são de 190 m2 em média (com 8 metros de frente)

A área desses novos conjuntos é um terreno de 19 alqueires que pertencia à família Arabori e fica saída para o Poço Bonito, no final da Avenida Ibrahim Prudente da Silva, próxima à captação do Aquífero Guarani. As casas estão sendo executadas pela Construtora Bonora, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da Caixa.

De acordo com o prefeito José Maria, os conjuntos ficarão próximos para que as infraestruturas urbanas que serão instaladas possam ser melhor aproveitadas. Há a expectativa de que estas 256 novas moradias sejam entregues até o final de 2013.

COHAPAR FARÁ OUTRAS 320

O prefeito adiantou ainda que Cohapar irá construir em Ibiporã outras 320 casas, com início previsto para este ano. A área foi doada pelo Município ao Estado, próxima ao Córrego da Forquilha. Com isso, o total de novas casas na cidade ultrapassará 1.000 unidades.

CRITÉRIOS

Quanto à destinação das casas, serão para famílias com renda inferior a 3 salários mínimos, definidas por este e por outros critérios técnicos da política nacional de habitação de interesse social.

Para conhecer o perfil da demanda em Ibiporã, a Prefeitura elaborou em 2011 o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), uma exigência do governo federal para qualificar os municípios que se credenciaram para receber moradias.