Publicado em: 06/03/2013 08:00

4ª Caminhada pela Saúde da Mulher

4ª Caminhada pela Saúde da Mulher 4ª Caminhada pela Saúde da Mulher

Unir as mulheres na luta pelo resgate da vida. É com esse objetivo que mulheres de Ibiporã irão às ruas no dia 9 deste mês (sábado), durante a 4ª Caminhada Pela Saúde da Mulher, que tem como tema "A Mulher na Luta pela Vida e Contra as Drogas”. A caminhada terá início às 8 horas e sairá da Praça Eugênio Sperandio, em frente à Estação Ferroviária.

O evento é organizado pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, e visa alertar a população sobre o aumento do número de mulheres que estão se viciando cada vez mais em álcool, cigarro e drogas, principalmente o crack e antidepressivos, conforme mostram as estatísticas.

Este aumento se dá principalmente em razão de alguns fatores importantes, como a confrontação do afeto negativo, a busca de obtenção de apoio social, de controlar o peso corporal ou mesmo em consequência do estresse.

SOBRECARGA SOBRE AS MULHERES
   As mulheres enfrentam seus problemas de um modo mais passivo, porém, as responsabilidades, os problemas matrimoniais e a carga de trabalho tornam-se cada vez maiores e a mulher se sente angustiada frente a tantas demandas. Para corresponder a essas cobranças, a mulher moderna precisa fazer um esforço sobre-humano e ainda assim, na grande maioria dos casos, não obtém o sucesso desejado, obtendo com isso, incertezas, insatisfações e medos.
   O enfrentamento do estresse através de algum tipo de vício torna este um substituto que apenas atenua o problema, não resolvendo-o definitivamente.
   Por isso, este evento promovido pela administração municipal de Ibiporã tem o intuito de alertar as mulheres e a sociedade para este problema, evitando assim a desestruturação familiar e a destruição de vidas.

FUJA DOS VÍCIOS
   E para viver bem lhe oferecemos essa dica: livre-se dos vícios! Vícios como fumar, usar drogas, beber ou comer demais nunca faz bem a ninguém, pode dar aquele prazer momentâneo, mas acredite: é só momentâneo.
   Não é legal viver dependente de alguma coisa ou de alguém pro resto da vida. Seja independente sempre, livre de todos os seus vícios agora… Você levará uma vida bem melhor a partir deste momento.

Mais informações sobre a caminhada com Rosângela Borges, na Secretaria Municipal de Saúde, pelos telefones: 3178-0304 e 3178-0327.