APMIF

Publicado em: 11/03/2013 16:01

APMIF recebe visita de grupo para estudo do projeto de Natal

APMIF recebe visita de grupo para estudo do projeto de Natal APMIF recebe visita de grupo para estudo do projeto de Natal

A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF) recebeu nos últimos dias uma comitiva da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (São Paulo) que veio conhecer o projeto de Natal da cidade, que tem à frente a primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira.

Em Ibiporã, o projeto visa recolher materiais descartáveis e recicláveis para aproveitar na fabricação dos enfeites. A principal matéria - prima utilizada são as garrafas pet, sendo que boa parte delas é conseguida nas escolas do município, que todos os anos promovem diversas atividades para incentivar o recolhimento deste material.

Visitaram Ibiporã o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (ACE), João Aparecido Pereira Nantes, a gerente da ACE, Mara Silvia Santana Araújo, a primeira-dama Eliana Evaristo de Jesus Assis e a secretária de Educação, Lucia Marisa Pinhata.

A diretora da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, informou que a intenção do grupo é levar o projeto para a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. “Eles pretendem realizar o projeto, mas sabem que se trata de algo muito grande. Eu sugeri que eles comecem pelas velas, os anjos e por algumas peças especificamente, porque é um projeto difícil”, contou. Eliana revelou que no início do projeto em Ibiporã as dificuldades foram grandes e os apoios pequenos, mas a persistência fez com que isso se tornasse algo concreto no município. “É muito gratificante, muito gostoso, a gente ter a visita de pessoas de outras cidades, pois da mesma forma que eles vieram conhecer o projeto, nós, em 2009, fomos com a nossa equipe para Santa Fé do Sul (São Paulo), pra conhecer o natal deles”, informou.

A comitiva elogiou o projeto. “Não é apenas uma atividade que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial, mas é, sobretudo, um projeto social, que envolve toda a comunidade e ajuda a aumentar a criatividade e autoestima dos alunos”, pontuaram Eliana Evaristo e Lucia Marisa. O grupo agradeceu a recepção. Além da primeira-dama, a comitiva foi recebida pelo prefeito José Maria Ferreira e pelo secretário de Cultura e Turismo e diretor da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), Júlio Dutra.

A diretora da APMIF adiantou que novas idéias estão sendo pensadas quanto aos enfeites para 2013 e que na Páscoa também serão instaladas decorações no município. “Nós vamos colocar alguns coelhos para enfeitar a rotatória,  além de cenouras e cestos de Páscoa. Alguns bonecos de neve serão aproveitados e transformados em coelhos”, revelou.