Finanças

Publicado em: 13/03/2013 10:26

Prefeito José Maria recebe contadores em café da manhã

Prefeito José Maria recebe contadores em café da manhã Prefeito José Maria recebe contadores em café da manhã

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, juntamente com o secretário municipal de Finanças, José Aparecido de Abreu, receberam nesta terça-feira (12), na Sala de Reuniões do Gabinete, os contadores da cidade para um café da manhã. O objetivo do encontro foi discutir assuntos de interesse da categoria e do Município, tais como concessão de alvará de licença, tributação, Valor Agregado e Demonstração de Valor Adicionado (DVA).

A reunião também contou com as presenças do comandante do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, tenente Rene Augusto Bortolassi de Oliveira, e do sargento Israel Justino, que esclareceram dúvidas dos contadores sobre o certificado de vistoria.

O secretário de Finanças informou que a administração irá se reunir periodicamente com os contadores para ouvir as suas demandas. José Maria determinou o envio bimestral da prestação de contas do município a cada um dos profissionais. “Consideramos os contadores parceiros do Município, visto que eles possuem uma relação direta com o empresariado local e são responsáveis por levar informações que possam contribuir na implantação e agilização dos alvarás, bem como na arrecadação de impostos, ajudando a movimentar a economia local”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Contabilistas de Ibiporã, Roberto Nogueira Venâncio, avaliou positivamente a reunião. “Foi um encontro importante para nos atualizarmos sobre a situação financeira do Município e discutir questões referentes ao alvará de funcionamento, para que seja expedido com cada vez mais agilidade e segurança”, comentou.

Ao final, a primeira dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, pediu aos contadores que façam um trabalho de sensibilização junto aos clientes para que destinem parte do valor a ser pago no imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e indiquem a entidade.