Indústria e Comércio

Publicado em: 18/03/2013 15:29

Associação do Condomínio Empresarial reúne-se com José Maria

Associação do Condomínio Empresarial reúne-se com José Maria Associação do Condomínio Empresarial reúne-se com José Maria

Empresários que integram a Associação do Condomínio Empresarial Ibiporã se reuniram nesta segunda-feira (18) com o prefeito José Maria Ferreira para uma assembleia geral que debateu os seguintes assuntos: prestação de contas do exercício de 2012, previsão orçamentária de manutenção para 2013 e eleição da nova diretoria e conselhos.

Para a gestão 2013 foram eleitos: Zilmar Hélio Isolani, representante da empresa Rufini Alimentos LTDA, para a presidência; Rogério Chineze, da empresa Palha Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, para a vice-presidência; Anderson de Almeida Saquetti, da Mundo Natural LTDA, tesoureiro, e Valdecyr Aparecido de Freitas, da Ibiporã Express Transportes e Logística LTDA, assumiu como secretário.

Também foram escolhidos os novos membros dos Conselhos Atuais – Conselheiro Fiscal e Efetivo, Conselheiro Fiscal Suplente e Comissão de Obras. “A nossa prioridade será a implantação do sistema de segurança do condomínio e a construção do Centro Social, formado por um refeitório com capacidade para servir 800 refeições/dia e uma creche que atenderá 160 filhos de funcionários das empresas”, adiantou Isolani. O Município será responsável pela direção pedagógica da instituição.

O prefeito José Maria Ferreira informou aos empresários que dentro de 60 dias serão concluídas todas as obras de infraestrutura do empreendimento, tais como meio fio, galerias pluviais, pavimentação e iluminação. “O condomínio tem provocado interesse no meio empresarial devido às condições de infraestrutura, localização e segurança disponibilizadas pela Administração. Sou muito grato a este grupo de empresários que deu um voto de confiança ao poder público. Dentro de dois anos todas as empresas do condomínio industrial estarão instaladas, dinamizando a economia de Ibiporã”, revelou José Maria. “Somos muito gratos à Prefeitura de Ibiporã, pois o Condomínio Empresarial é um sonho do empresariado que está se concretizando”, enfatizou o novo presidente da Associação.

Primeiro condomínio industrial fechado da região Norte do Paraná, o Condomínio Empresarial foi inaugurado no final de 2011. Iniciativa inovadora da administração municipal, o Condomínio, localizado no Parque Industrial 3, próximos à BR-369 e ao Contorno Norte, reunirá 21 empresas de diferentes ramos de atuação. Atualmente, três estão em funcionamento, outras três em construção e mais quatro empresas solicitaram terraplenagem.

Para viabilizar o empreendimento, a atual Administração já investiu de R$ 4,2 milhões na área e em obras. A Prefeitura executa a terraplenagem das áreas e está disponibilizando aos empresários toda a infraestrutura (asfalto, meio-fio, galerias, tratamento de água e esgoto, etc.) Um investimento que compensa, pois segundo estimativas da Administração, deverão ser investidos pelas empresas do condomínio mais de R$ 100 milhões, além da geração de 1.200 postos de trabalho.

Bolsas de ensino profissionalizantes

Durante a assembléia José Maria solicitou e o Condomínio Empresarial deliberou por financiar 30 bolsas de ensino profissionalizante para os alunos do Colégio Sesi de Ibiporã. Cada bolsa para o aluno cursar ensino médio e também profissionalizante custa apenas R$ 135,00 por mês para o empresário. “Em três anos serão investidos R$145 mil e 800. É um compromisso social que demonstra preocupação do empresariado com a formação e qualificação da mão-de-obra local. Os benefícios serão sentidos futuramente, já que em poucos anos os empresários terão jovens qualificados para atuarem em suas indústrias”, argumentou o prefeito.

O Colégio SESI funciona em Ibiporã há três anos e desde o início de 2012 está na nova sede, construída pelo Sistema Fiep, em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou o terreno e fez a terraplenagem da área, localizada no Conjunto Pedro Splendor, no fim da Avenida Souza Naves. O colégio teve no ano passado 260 alunos matriculados, mas a capacidade é para 450. O corpo docente conta com 20 professores, pedagoga e psicóloga.

SERVIÇO - Os empresários que se interessarem em patrocinar alunos carentes por apenas R$ 135,00 cada um podem entrar em contato com o colégio pelo fone (43) 3268-0906.