APMIF

 

Publicado em: 25/03/2013 16:30

Coelhos de garrafa pet enfeitam rotatória de Ibiporã


Whatsapp

 

Coelhos de garrafa pet enfeitam rotatória de Ibiporã Coelhos de garrafa pet enfeitam rotatória de Ibiporã

 

Sorridentes coelhos da Páscoa já estão à solta em Ibiporã. Desde o final da semana passada a rotatória da Avenida Paraná está enfeitada com coelhos, tocas e cenouras de garrafas pet. 

A decoração ficou a cargo dos educadores e alunos da Escola de Formação e Cidadania da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF). Segundo a primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a confecção dos enfeites começou em fevereiro e exigiu um esforço conjunto para que a decoração estivesse pronta mais de uma semana antes da Páscoa. "Há cerca de dois anos começamos a pensar nesta proposta. Aproveitamos as estruturas dos bonecos de neve da decoração natalina para montar os coelhos", explica Eliana. 

O resultado agradou os moradores da cidade, que têm fotografado os enfeites e postado as fotos nas redes sociais.

 

Segundo Eliana, além da preocupação em embelezar a cidade, o projeto desenvolve o senso de responsabilidade dos alunos envolvidos na confecção dos enfeites e a conscientização ecológica. "É um esforço de boa parte da população para recolher as garrafas pet das ruas e reaproveitá-las para a montagem da decoração. Além de deixar a cidade mais bonita o meio ambiente agradece", ressalta a presidente de honra da APMIF.

 

Desde 2009 Ibiporã destaca-se pela qualidade de sua decoração natalina com a reutilização de material reciclável. São milhares de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população e transformadas em pinheiros, guirlandas, anjos e bonecos de neve que enfeitam rotatórias e as principais vias da cidade. 

Comitivas de cidades paranaenses e de outros estados têm visitado Ibiporã para conhecer o projeto social, que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial.

 

 


Imagens