Publicado em: 01/04/2013 14:30

Ibiporã é campeã da 1ª Etapa da Liga de Vôleibol

Ibiporã é campeã da 1ª Etapa da Liga de Vôleibol Ibiporã é campeã da 1ª Etapa da Liga de Vôleibol

A equipe de voleibol masculino da Secretaria de Esportes de Ibiporã venceu a primeira etapa do 1º Grand Prix da Liga de Voleibol do Paraná, realizada nos dias 23 e 24 de março em Irati. De forma invicta, a equipe venceu os times de Teixeira Soares e Castro na primeira fase. Já na semifinal, Ibiporã venceu Cambé. Na final, o time enfrentou Londrina, onde, em um jogo muito equilibrado, venceu por 2 sets a 1.

A Liga de Voleibol do Paraná acontece em quatro etapas, e a segunda será em Castro nos dias 26, 27 e 28 de julho. "Vamos intensificar os treinos e trabalhar pela vitória novamente", assegurou o ponteiro Carlos Henrique. Tanto a equipe masculina como a feminina foram os campeões da Liga de Voleibol do Paraná, temporada 2012. "Queremos o bicampeonato. Desde 2010 estamos alcançando bons resultados graças ao apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes", ressaltou o jogador.

No começo da semana o time entregou a medalha conquistada na primeira etapa da Liga de Voleibol do Paraná ao prefeito José Maria Ferreira. Ele elogiou o profissionalismo e bons resultados obtidos pela equipe. "Isso mostra a qualidade e competência dos nossos jovens nas quadras. Nós esperamos que cada vez mais possam dar bons frutos e, quem sabe, representar Ibiporã e o Paraná em esfera nacional de forma que faça projetar, não só o esporte, mas, sobretudo, a nossa cidade de Ibiporã", enfatizou o prefeito.

De acordo com José Maria, o desafio da administração na área esportiva é colocar um ibiporaense nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. "O município tem feito, dentro das suas possibilidades, o apoio para que esses jovens possam se capacitar na área do esporte para nos representar. Vamos procurar daqui pra frente concentrar ainda mais esse esforço para que nós tenhamos, com certeza, em 2016 um jovem ibiporaense, um fruto da terra, no Rio de Janeiro. E pra mim é uma satisfação poder contar com a perspectiva de um segundo campeonato paranaense da liga de Voleibol", finalizou.