Publicado em: 15/04/2013 11:22

Inscrições para Prova Pedestre Adriana de Souza seguem até 27 de abril

Inscrições para Prova Pedestre Adriana de Souza seguem até 27 de abril Inscrições para Prova Pedestre Adriana de Souza seguem até 27 de abril

Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para a 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza, em Ibiporã. A prova será no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a partir das 8 horas, com largada em frente ao Fórum, com o trajeto acontecendo na Avenida dos Estudantes.  As inscrições, gratuitas e ilimitadas, devem ser feitas somente pela internet, no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br).

Segundo o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a principal novidade da edição deste ano é a inclusão do percurso de 4 km para os iniciantes e pessoas que não se arriscam em corridas longas. A prova também contempla o percurso tradicional com distância de 8 km para adultos, 2 km para jovens de 15 e 16 anos, 1 km para jovens de 12,13 e 14 anos, e  750 metros para crianças de 10, 11 e 12 anos, feminino e masculino.

Todos os corredores receberão medalha de participação, e haverá distribuição de mais de R$15 mil em prêmios. Outra novidade é a premiação com troféu para a academia com o maior grupo de atletas participantes.

De acordo com Lino, a expectativa é que cerca de mil pessoas se inscrevam para a prova. "No ano passado foram 800 inscritos. Com a inclusão do percurso de 4 km esperamos um aumento no número de participantes, visto que é uma prova tradicional, e que sempre reúne nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional", explica o secretário de Esportes.

O nome da prova é uma homenagem à atleta ibiporaense Adriana de Souza, que já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.

A 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Mais informações pelo fone: 3178-0204