Publicado em: 08/05/2013 08:53

Professores e educadores participam de mais um curso de formação

Professores e educadores participam de mais um curso de formação Professores e educadores participam de mais um curso de formação

Cerca de 500 professores, diretores e educadores da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã reuniram-se nesta terça-feira (07) durante todo o dia no Cine Teatro Pe. José Zanelli para participar do "3º Macro Encontro dos Educadores da Rede Municipal". Este é o terceiro de uma série de cinco encontros de formação promovidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo dos macro encontros é aprimorar e atualizar a formação dos professores para melhorar o trabalho em sala de aula.

Os educadores foram recepcionados com música e clipe em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (12). Na abertura do evento o prefeito José Maria parabenizou os profissionais ali presentes pelos resultados obtidos no processo de aprendizagem. "Reuniões de trabalho como esta mostram a nossa preocupação em oportunizar aos servidores capacitação e uma formação sólida que certamente estão se refletindo na transmissão do conhecimento em sala de aula", ressaltou o prefeito.

A secretária de Educação, Margareth Coloniezi, destacou a importância de se pensar sobre a prática pedagógica e as consequências da ação no processo de aprendizagem. "Não podemos analisar a criança apenas em seu aspecto físico, mas em todas as suas dimensões, preocupando-nos com a formação de valores", argumentou.

Nesta terceira edição do curso de formação as palestras foram ministradas pelos docentes do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Adriana de Jesus e Antônio Geraldo. Eles abordaram a condição do aluno na realidade atual e os desafios em relacionar teoria e prática na educação.

O 4º Macro Encontro dos Educadores da Rede Municipal acontecerá em 22 de julho, também com a participação das equipes operacionais das escolas, e o último em outubro.

Os participantes do Macro Encontro receberão certificado. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3178 0390.