Publicado em: 10/05/2013 14:41

Mães do CCI são homenageadas em tarde de confraternização

Mães do CCI são homenageadas em tarde de confraternização Mães do CCI são homenageadas em tarde de confraternização

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, homenageou as mães, avós e bisavós participantes do programa "Doce Idade", do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), com um delicioso almoço na última quinta-feira (09), no Centro de Eventos Domingos Pires Gonçalves – Domingão.

Mais de 200 pessoas participaram do evento. Todos puderam saborear uma deliciosa feijoada e ainda houve distribuição de brindes.  "Fazemos questão de homenagear as mães do CCI todos os anos porque elas merecem. Muitas já são avós e até bisavós e têm uma longa e bonita trajetória de luta na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltou a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.

O prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, secretários e vereadores também prestigiaram a confraternização. Parabenizando as presentes pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo (12), José Maria pediu que elas continuem a caminhada de ternura, carinho e paixão pela vida. "Vocês que são mães, avós, bisavós... não percam a alegria da maternidade, pois já geraram bons frutos, os filhos, e é isso o que eles esperam de vocês", afirmou.

Durante sua fala, o prefeito comprometeu-se até julho a entregar as obras de reforma e ampliação do CCI. "Todos sabem das dificuldades econômicas que o Município enfrenta atualmente, mas estamos trabalhando arduamente para finalizar a empreitada e reinaugurar o espaço com um grande forró, em julho", anunciou.

Sandra Moya e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, aproveitaram a ocasião para relatar experiências pessoais de maternidade. "Sabemos que nem tudo são flores nos nossos relacionamentos. Mas, certamente, os filhos de vocês reconhecem as mães maravilhosas que são", comentou Ana Cláudia. "Parabéns para todas nós! Aproveitem esta data especial para curtir seus filhos, netos, bisnetos, pois o que levamos desta vida são momentos especiais como este", recomendou Sandra Moya, mães de dois filhos.

Mãe de quatro filhos, oito netos e dois bisnetos, a pensionista Ruth Tadei de Godoy aproveitou mais um "almoço das mães" para rever as amigas. "É um reconhecimento mais do que merecido. Venho porque gosto de estar no meio do povo", afirmou. Frequentadora do CCI há mais de 10 anos, Ruth faz aulas de violão e canto na Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) e atua no grupo de teatro "Doce Idade".

Frequentando o CCI há pouco mais de um ano, a aposentada Nadir Jorge Fernandes elogiou a confraternização. "A feijoada está deliciosa. Com este friozinho foi a opção ideal", comentou, agradecendo a Administração pela homenagem.