Publicado em: 13/05/2013 09:41

Abertura da exposição de trabalhos do “Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013” será nesta terça-feira

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (14), às 9h30, no Auditório dos Pioneiros, a abertura da Exposição do "Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013".  O tema deste ano é "Reciclando na Escola", com a participação de mais de 100 trabalhos de 552 alunos do quinto ano das 13 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A proposta deste ano é que os alunos confeccionassem objetos tendo como matéria-prima os resíduos gerados prioritariamente no ambiente escolar - recicláveis e orgânicos. O objetivo é promover a criatividade dos alunos associada à consciência de que a reciclagem abre caminhos para melhorar o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida das comunidades, tendo como ponto de partida a reflexão sobre o reaproveitamento e a reciclagem de resíduos gerados nas escolas. Ibiporã sempre teve uma participação expressiva no Prêmio Estudante Seara, sendo, inclusive, premiada em edições anteriores. O Município também possui um programa de separação de lixo reconhecido nacionalmente.

A expectativa dos organizadores do 4º Prêmio Seara Estudante é que cinco mil alunos de 13 municípios do Norte: Londrina, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Marialva, Primeiro de Maio, Rolândia, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Sertanópolis participem do evento pedagógico ambiental.

Os trabalhos vencedores serão conhecidos no dia 4 de julho. O trabalho vencedor renderá um notebook a cada aluno do grupo, R$ 10 mil ao professor que o orientou e R$ 34 mil à escola, que deve aplicar esse recurso necessariamente em projetos pedagógicos que estimulem a consciência ambiental.

O prêmio foi instituído em 1993 pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, sediada em Sertanópolis, e que possui uma grande unidade de recebimento de grãos e fábrica de moagem de milho em Ibiporã.

Serviço:

Exposição de trabalhos do "Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013"

Quando: 14 e 15 de maio (aberto à comunidade)

Horário: Dia 14 (terça-feira) - 9h30 às 16 horas

Dia 15 (quarta-feira) - 8 às 16 horas

Local: Auditório dos Pioneiros (Centro Sócio-turístico Educacional de Ibiporã, antiga Estação Ferroviária)