Publicado em: 26/05/2010 13:03

Dia do Desafio agitou Ibiporã nesta quarta-feira

Dia do Desafio agitou Ibiporã nesta quarta-feira Dia do Desafio agitou Ibiporã nesta quarta-feira

Hoje é dia de todo mundo parar as atividades para fazer no mínimo 15 minutos de atividade física. É o Dia do Desafio, realizado em todo mundo nesta data, com o objetivo de motivar as pessoas de todas as idades e classes sociais a pararem para fazer um pouco de exercício físico, tornando isso um hábito diário e saudável.

Em Ibiporã, as atividades iniciarão às 6 horas, em empresas do Parque Industrial, cujos funcionários iniciam o trabalho antes das 7 horas.

Durante o dia todo, professores da Secretaria Municipal de Esportes e outros de três academias da cidade percorrerão empresas, escolas e instituições e haverá ainda atividades permanentes no Carecão, onde fica a sede da Secretaria. A programação vai até às 20 horas.

Logo no início do expediente, o prefeito José Maria, secretários municipais, vereadores e servidores da sede se deslocaram até a Praça Pio XII, onde houve ginástica. Participaram também os grupos de ginástica do Viscardi e da terceira idade do CCI, além do pessoal da APAE, comerciários e comerciantes.

A coordenação é do Dia do Desafio em Ibiporã é da Secretaria de Esportes, em parceria com o SESC/Londrina, e com as academias Fitness, Ativaforma, Cia. da Saúde.

De acordo com a professora Ângela Garcia, Ibiporã sempre venceu a disputa com outras cidades do mesmo porte no mundo e este ano está competindo com Cuauhtemoc, no México, cidade de 42 mil habitantes.