Publicado em: 10/07/2013 16:05

Nova sinalização viária atende reivindicação de comunidade escolar

Nova sinalização viária atende reivindicação de comunidade escolar Nova sinalização viária atende reivindicação de comunidade escolar

Uma antiga reivindicação da comunidade escolar do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia) está sendo atendida pela Administração Municipal. Na manhã desta quarta-feira (10) a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação e a prefeita interina Sandra Moya apresentaram aos moradores do bairro a nova sinalização viária da Avenida Souza Naves, no trecho entre a Rua Goiás e Rio Grande do Norte, em frente ao Colégio Estadual Basílio de Lucca.

Segundo projeto elaborado pela arquiteta Claudione Bruschi de Menezes, será permitido estacionar apenas de um lado da via, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, sendo permitida a parada em frente a escola somente de ônibus escolares para o embarque e desembarque de alunos. "A via é estreita e o trânsito naquele trecho é complicado, porque os automóveis estacionam dos dois lados, prejudicando a movimentação dos passageiros, principalmente das crianças que estudam no Basílio de Lucca. Esta alteração foi a solução emergencial para minimizar este problema", explicou Claudione.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Alexandre Casagrande, as alterações serão feitas a partir da próxima semana, e devem ser concluídas até o reinício das aulas, no final do mês. Questionada sobre o projeto de alargamento da avenida, Sandra Moya informou que esta é uma meta da administração a longo prazo. "É o nosso desejo, visto que aquela região está em franco crescimento. Contudo, é um projeto mais demorado, já que envolve questões administrativas, de planejamento e desapropriação de áreas", pontuou a prefeita interina.

A diretora do colégio, Maria Inês Teixeira Teotônio, elogiou a iniciativa da administração. "A comunidade escolar agradece o atendimento de nossa solicitação. Estamos preocupados com a segurança dos nossos alunos, pois os motoristas praticam muitas infrações na via, chegando até mesmo a subir nas calçadas. Certamente esta mudança dará mais fluidez ao trânsito e tranqüilidade aos passageiros", opinou.