Publicado em: 15/06/2010 12:55

Jocop\'s Categoria Especial

Jocop\'s Categoria Especial Jocop\'s Categoria Especial

Ibiporã participou e fez bonito na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, na modalidade de atletismo, categoria especial, cujas disputas ocorreram em Maringá, de 30 de maio a 3 de junho.

A delegação foi composta pelos alunos do projeto \"Educação Física nas Salas Especiais\", mantido pela Prefeitura Municipal e que tem como regente a professora Adriana Paloco. As provas disputadas foram: 100m, 300m, 1.000m, salto em distância, lançamento de pelota e revezamento 4x100m. Eles receberam simbolicamente a premiação do prefeito José Maria esta semana.

A equipe de atletismo feminino, categoria B (nascidas até 96) - formada pelas alunas Andressa Caroline Santos (Escola Municipal Mário de Menezes), Aline Pires Vitorino e Bruna Chagas (E.M. Alice Roma Schmitt) e Aline Medeiros (E.M. Vera Lúcia Casagrande) - somou 94 pontos na classificação geral, superando outras 10 cidades e sagrando-se bicampeã geral estadual na modalidade, repetindo o título de 2009.

Já o atletismo masculino, categoria B, formado pelos alunos Lucas de Lima e Rafael Casoni (E.M. Mário de Menezes), Vitor da Silva (E.M. Alice Roma), Bruno Dutra (Caesmi), Franklin Gustavo e Vitor Emanuel (E.M. Carlos Guimarães) somou 47 pontos e ficou em 2º lugar na classificação geral, superando 18 cidades.

O projeto existe desde 2006, desenvolvido pela Secretaria de Educação. São ministradas aulas de natação, atletismo, futsal, basquete e tênis de mesa, direcionado aos alunos das salas especiais municipais, que também participam de competições regionais e estaduais, difundindo ainda mais o nome do nosso município. Parabéns a todos!

BASQUETE MASCULINO

Outro time de Ibiporã foi o grande destaque nos Jocop\'s. Foi o basquete masculino B (12 a 14 anos), da Escola Santa Marta, a única equipe coletiva de Ibiporã que se classificou para as finais, disputando as três fases anteriores.

A equipe, comandada pela professora de Educação Física e técnica da Secretaria de Esportes, Ângela Garcia, venceu a fase municipal e também a regional, em Rolândia. Depois, na macrorregional, em Arapongas, foi vice, garantindo vaga para as finais, em Apucarana.